quinta-feira, 27 de junho de 2019

Com Voto do Vereador Jarlis Adelino é Criado mais 114 Vagas de ACS'S e 18 Novas Gagas de ACE'S

Na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada no dia 26 de junho, O Vereador Jarlis Adelino contribui com a criação de 132 nonas vagas no quadro municipal de servidores públicos na área de saúde em Açailândia, seu voto foi favorável.

O Vereador Jarlis Adelino, votou a favor da criação de 114 novas vagas de ACS - Agentes Comunitários de Saúde e mais 18 novas vagas de ACE'S - Agentes Combate a Endemias.

O Agentes Comunitários de Saúde é hoje considerado parte da Saúde da Família. Nos municípios onde há somente o PACS, este pode ser considerado um programa de transição para a Saúde da Família. No PACS, as ações dos agentes comunitários de saúde são acompanhadas e orientadas por um enfermeiro/supervisor lotado em uma unidade básica de saúde que possui as principais especialidades médicas (pediatria, clínica médica e ginecologia-obstetrícia) e demanda espontânea e/ou encaminhada por unidades elementares de saúde.

Já o Agente de Combate a Endemias, realiza vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas.

Essas duas classes de trabalhadores são importantíssimos para a saúde publica, por esse motivo eu votei sim na criação desses novos postos de trabalho, disse o Vereador Jarlis Adelino.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário